Viver em Toronto.

Viver em Toronto

Um resumo sobre a cidade

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte. Possui aproximadamente 2,8 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana, conhecida como GTA. É considera a capital econômica do Canada e o centro da vida intelectual e cultural do Canadá anglófono.

Toronto é o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá e um dos principais centros financeiros do mundo. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.

Toronto é uma das cidades mais diversificadas do mundo por percentagem de residentes não-nativos, com cerca de 49% da população tendo nascido fora do Canadá. Esta diversidade é o que faz Toronto se destaca de todas as outras grandes cidades da América do Norte.

Atualmente, Toronto ocupa somente a sétima posição no ranking da revista MoneySense das melhores cidades para viver do Canadá. Segundo a revista, Toronto ocupa essa posição por diversos fatores, como a taxa de desemprego de 7,6%, superior a média nacional, a renda familiar muito menor do que em cidades como Calgary, Ottawa e Edmonton, além do alto valor dos imóveis.

Mercado de Trabalho & Economia

A economia de Toronto é uma das mais variadas e fortes da América do Norte. Toronto é o principal pólo industrial, comercial e financeiro do Canadá, e um dos principais do continente. Toronto tem a tem também a terceira maior concentração da América do Norte de empresas privadas de TI, superado apenas por São Francisco e Nova York.

Além de TI, Toronto tem também recursos naturais abundantes, como a hidroelétricas e grandes depósitos de recursos naturais tais como madeira, alumínio, cobre, ferro, níquel, prata, ouro, urânio e zinco. Tudo isso têm ajudado Toronto e seus municípios vizinhos a se tornarem grandes centros industriais, produzindo mais de 50 por cento dos produtos fabricados no Canadá.

Atualmente, Toronto possui mais de 5,7 mil fábricas e cerca de um terço da força de trabalho de Toronto trabalham em fábricas. As maiores atividades industriais da cidade são o processamento de alimentos, a indústria automobilística e a impressão de jornais, revistas e material publicitário.

Os números publicados pelo Statistics Canada mostram que 49.400 empregos a tempo integral foram criados na região de Toronto em 2012. Como resultado destes novos postos de trabalho, a taxa de desemprego na região de Toronto caiu para 7,6% no final de 2012.

Toronto passa atualmente por um boom na construção civil, pois é a cidade sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015. O boom é dominado pela construção de condomínios e instalações dos jogos.

Média Salarial

Profissão Média
Analista BI $ 63.980
Analista Base de Dados $ 51.750
Analista de Negócios $ 62.201
Consultor SAP $ 80.634
DBA $ 65.076
Economista $ 51.287
Engenheiro Civil $ 71.807
Engenheiro Eletricista $ 66.341
Pragramador $ 59.959
Estatístico $ 64.260
Web Designer $ 49.197

Custo de Vida

O valor médio de um imóvel em Toronto é $515.775, mas segundo especialistas do mercado imobiliário, com esse valor, você vai conseguir comprar uma casa relativamente pequena e com poucos quartos. Apesar desse valor ser muito inferior a média de $882.000 em Vancouver, é muito superior a cidades como Calgary ($394.550) e Ottawa ($352.020), que possuem renda média familiar maior que em Toronto.

Em 2012, Toronto passou a ser a cidade com o maior custo de vida do Canadá. No levantamento das cidades com o maior custo de vida do mundo, Toronto ficou em 61º lugar entre mais de 214 cidades participantes nos cinco continentes. Essa pesquisa mede as despesas de mais de 200 itens como moradia, transporte, alimentação, vestuário e entretenimento.

Confira a classificação de outras cidades do Canadá no ranking das cidades mais caras para viver do mundo: Vancouver (63º), Montreal (87º), Calgary (92º) e Ottawa (115º).

Custo com aluguel de um apartamento:

Descrição do apartamento Valor
1 quarto no centro da cidade $ 1.400
1 quarto fora do centro da cidade $ 920
3 quartos no centro da cidade $ 2.500
3 quartos fora do centro da cidade $ 1.725

Outras despesas:

Descrição da despesa Valor
Alimentação (por adulto) $ 300
Eletricidade e aquecimento $ 150
Telefone fixo $ 35
Telefone celular $ 60
Internet $ 35
TV à Cabo $ 40
Seguro da casa $ 40

Clima & Temperatura

Toronto possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e úmido no verão e frio e seco no inverno. No inverno, a média das mínimas é de -6,6 °C, e a média das máximas, de 0 °C. No verão, a média das mínimas é de 15,5 °C, e a média das máximas, de 26 °C.

Apesar de Toronto ser uma das cidades mais quentes do Canadá no inverno, o inverno pode ainda assim ser bem rigoroso, com mínimas variando geralmente entre -30 °C e 0 °C, e máximas variando entre -25 °C e 15 °C.

Temperatura Media Toronto

Precipitacao MediaToronto

Fontes: Wikipedia.org, livingin-canada.com, Statística Canadá, Numbeo.com

Cidades do Canadá

Imagens de Toronto

Vídeos

Vídeo promocional de Toronto:

Localização

Voltar para o Topo