Viver em Vancouver.

Viver em Vancouver

Um resumo sobre a cidade

Vancouver propriamente dita é apenas a oitava maior cidade do Canadá. Segundo o censo de 2011, Vancouver tem uma população de pouco mais de 603.502 habitantes e a sua Área Metropolitana tem aproximadamente 2.313.328 milhões de pessoas. Seus habitantes são etnicamente diversos, com 52% tendo uma língua materna diferente do Inglês.

Vancouver se orgulha de seu status como uma das melhores cidades do mundo para se viver, que classifica consistentemente entre os três primeiros das cidades mais habitáveis ​​do mundo. A cidade é conhecida por seus programas inovadores nas áreas de sustentabilidade ambiental, acessibilidade e inclusão. De acordo com a Forbes, Vancouver é a 10 ª cidade mais limpa do mundo.

As pessoas da cidade são simpáticas e educadas, mas um número de imigrantes recém-chegados descobriram que os nativos de Vancouver são bastante reservados e é difícil fazer bons amigos. Além disso, quase 30% da população da região metropolitana de Vancouver é formada por chineses, conhecidos pelo costume de formar guetos.

Uma das maiores preocupação em Vancouver é a violência das gangues, que geralmente está relacionada com a venda de drogas. O número de crimes violentos foi elevado em comparação com outras cidades canadenses. Crimes envolvendo armas de fogo estão entre mais alto do Canadá e as taxas de roubo também são elevados.

A polícia de Vancouver têm combatido diariamente essas gangues violentas e, como resultado, desde 2010 os tiroteios diminuíram drasticamente e a taxa de homicídios e crimes violentos despencou.

Mercado de Trabalho & Economia

British Columbia, com Vancouver como seu centro comercial, tem uma das economias mais prósperas do Canadá. A cidade é um dos maiores centros industriais do Canadá e tem uma economia altamente diversificada.

O comércio internacional é a principal fonte de renda de Vancouver. A cidade possui o porto mais movimentado do Canadá e o quarto maior porto (em tonelagem) da América do Norte. O porto de Vancouver chegar a movimentar 200 milhões de dólares por dia.

O turismo é o segundo setor em importância em Vancouver. A cidade recebe cerva de 8,43 milhões de turistas a cada ano, gerando uma receita anual de mais de 4 bilhões de dólares. Vancouver também é o lar de uma variedade de outras indústrias, incluindo biotecnologia, combustíveis alternativos e desenvolvimento de software.

  • Electronic Arts emprega mil pessoas em Burnaby, tornando-se seu maior estúdio de games.
  • QLT Inc., uma empresa biofarmacêutica global, é baseada em Vancouver, que emprega 350 pessoas em pesquisa e tecnologia.
  • MDA (MacDonald, Dettwiler and Associates), emprega mais de 1.000 pessoas em Richmond, trabalhando em tecnologia de sistemas de satélite e informações.
  • Ballard Power Systems, que desenvolve tecnologia de célula de combustível, tem cerca de 700 funcionários em Burnaby.
  • Empresas de tecnologia em Vancouver incluem Ericsson, IBM, Intel, Kodak, Microsoft e Nokia.
  • HSBC Canadá tem a sua sede em Vancouver, assim como uma série de empresas de mineração e florestal.

Vancouver é também o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte depois de Los Angeles e Nova York, ganhando o apelido de “Hollywood do Norte”. Cerca 10% dos filmes de Hollywood são filmados e produzidos na cidade.

A economia de Vancouver deve crescer em média 3% ao ano de 2013-2016. O índice atual de desemprego na cidade é de 6%.

Média Salarial

Profissão Média
Analista BI $ 68.341
Analista Base de Dados $ 55.556
Analista de Negócios $ 62.820
Consultor SAP $ 87.484
DBA $ 67.246
Economista $ 60.182
Engenheiro Civil $ 73.026
Engenheiro Eletricista $ 69.732
Estatístico $ 63.650
Pragramador $ 56.496
Web Designer $ 48.402

Custo de Vida

Vancouver é a segunda cidade mais caras para viver no Canadá, atrás somente de Toronto, mas o valor médio de um imóvel na cidade é de longe o mais caro do Canadá. Em média, uma casa em Vancouver custa $882.000, mais caro que em Toronto, $515,775; Calgary, $394,550; Ottawa, $352,020 ou Montreal, $354,313.

Custo com aluguel de um apartamento:

Descrição do apartamento Valor
1 quarto no centro da cidade $ 1.350
1 quarto fora do centro da cidade $ 950
3 quartos no centro da cidade $ 2.850
3 quartos fora do centro da cidade $ 1.800

Outras despesas:

Descrição da despesa Valor
Alimentação (por adulto) $ 300
Eletricidade e aquecimento $ 150
Telefone fixo $ 35
Telefone celular $ 60
Internet $ 35
TV à Cabo $ 40
Seguro da casa $ 40

Clima & Temperatura

Vancouver tem um clima oceânico e possui, no inverno, a segunda mais alta temperatura média do país, atrás apenas de Victoria. Seu verão, no entanto, é um dos mais amenos do país. Os invernos não muito frios e os verões não muito quentes se devem principalmente ao fato de a cidade estar localizada no litoral. Enquanto em outras cidades canadenses, como Toronto, Montreal e Ottawa, as temperaturas podem chegar a -20°C no inverno e a 35 °C no verão, em Vancouver raramente chega a -10 °C no inverno e a 30 °C no verão.

Temperatura Media Vancouver

Precipitacao Media Vancouver

Fontes: Wikipedia.org, livingin-canada.com, Statística Canadá, Numbeo.com

Cidades do Canadá

Imagens de Vancouver

Vídeos

Localização

Voltar para o Topo