Quer imigrar? Então pare de reclamar e comece a agir

Eu tenho um amigo que há mais ou menos cinco anos me fala da vontade dele de imigrar para o Canadá. Como quase 100% da população Brasileira, ele não está satisfeito com os rumos do nosso país. Crise econômica, social, política, violência, etc. A lista de problemas não tem fim.

Quando eu pergunto pra ele o que ele está esperando para dar início ao processo de imigração, ele diz que o processo é muito complicado, longo, etc. A primeira coisa que me vem a minha cabeça é que se ele tivesse começado o processo há 5 anos atrás, hoje, ele já estaria no Canadá há pelo menos dois anos”.

Quando resolvemos sair do país, em 2007, os problemas do Brasil que eu citei acima já eram velhos conhecidos. A única diferença era que a economia estava indo muito bem e agora nem isso. Nove anos se passaram e, na minha opinião, a situação de lá pra cá só piorou.

Então, se você tem vontade de sair do Brasil, pare de reclamar e comece a agir. Veja o que falta para você se qualificar como candidato a imigração e comece a trabalhar para atender os pré-requisitos do processo. Afinal de contas, mesmo que seu processo demore 3 anos, dificilmente o Brasil vai melhorar muito até lá.

Quer saber mais sobre como imigrar para o Canadá? Leia o post abaixo: