Visualis – Minha segunda empresa no Canadá

Em 2013 eu criei uma empresa para a venda online de produtos brasileiros na cidade de Quebec, no Canadá. As pessoas compravam pelo site e retiravam o produto na minha casa aos sábados (passei um tempo fazendo entrega à domicilio também).

As coisas estavam indo bem, mas o retorno não compensava a quantidade de trabalho e o stress. Então, em fevereiro de 2014, eu decidi fechar a empresa e comecei a trabalhar em novo projeto, bem mais complexo, a criação de um software online.

Seis meses depois, no dia 15 de agosto, eu lancei oficialmente minha segunda empresa, Visual.is, uma startup de tecnologia responsável pelo desenvolvimento de uma solução online acessível, simples e intuitiva para a criação e compartilhamento de relatórios de gestão, apresentação de dados e painéis de informação (ou dashboards).

Depois de mais de 8 anos trabalhando nessa área, utilizando quase sempre Excel e Access, eu resolvi desenvolver essa ferramenta para ajudar profissionais e empresas a gerarem relatórios e painéis com alta qualidade gráfica, sem precisarem de conhecimento em programação ou design.

Provavelmente, se você trabalha com Excel, você vai gostar do Visual.is. Para saber mais acesse http://visual.is. Abaixo, você pode assistir ao vídeo promocional do software.

Prometo voltar com mais tempo e explicar como funciona para abrir uma empresa aqui em Quebec.

Um grande abraço,

Lucas

13 comentários em “Visualis – Minha segunda empresa no Canadá”

  1. Muito interessante sua ideia, Lucas.

    Pretendo imigrar para o Canadá nos próximos 3 anos e já estou planejando tudo.

    Apreciarei bastante se você fizer uma postagem sobre como abrir uma empresa aí, pois pretendo iniciar um negócio, ainda não sei em qual área, talvez até uma barraquinha de churrasquinho (sou do RS e aqui dá muito certo, tem gente ganhando muita grana) e depois quem sabe uma rede. Mas enfim, seria legal você falar sobre os passos necessários, tipos de documentos, tributação para abrir uma empresa e até exemplos de outras empresas de brasileiros aí que deram mais ou menos certo.

    Estou começando a acompanhar o site e estou curtindo teu trabalho.

    Sucesso pra tua start-up, certamente vou precisar dela um dia hahah

    1. Oi, Igor! Obrigado por acompanhar o blogue.

      Estou devendo esse post ha algum tempo, mas a empresa tem consumido bastante meu tempo “livre”. Vou tentar escrever alguma coisa essa semana, mas posso te adiantar que as coisas aqui são muito mais simples que no Brasil, por exemplo. A empresa você abre pela internet e 48 depois sua empresa esta registrada (os documentos chegam pelo correio).

      Abs

      Lucas

      1. Certo, Lucas, estou no aguardo para ler!

        Já imaginava que seria um pouco mais simples abrir uma empresa, mas ainda é cedo pra eu decidir se um emprego fixo não é melhor: os salários aí são muito bons – salário mínimo chegando de 1280CA$ a 1600CA$ ? É muito bom heheheh

        Abs,

  2. Olá, Lucas meu nome é Carla e tenho muita vontade de ir com minha familia para o Canadá, adorei as informações contidas em seu blog. Gostaria de saber se as industrias empregam brasileiros com facilidades ou teremos dificuldades.Desejo sucesso em sua empresa,fique com Deus.

    1. Oi, Carla! Que bom que gostou do blog.

      A sua questão é muito difícil de ser respondida, pois depende de muitas variáveis, como o cargo que você almeja, o nível do inglês/francês quando você chegar, a época do ano, etc. Não acredito que uma industria deixaria de contratar por ser um brasileiro somente.

      Obrigado e boa sorte!

      Lucas

  3. Olá Lucas,
    Parabéns pela sua nova empresa e empreendedorismo!
    Gostaria de saber se é necessário ter cidadania para abrir uma pequena empresa ai no Quebec.?
    Tenho cidadania Francesa acho que ajuda um pouco.
    Minha idéia é abrir uma empresa em Montreal para importar e revender os produtos fabricados no Brasil e vender no Canada e USA através da internet inicialmente.
    Minha idéia é começar pequeno e me manter por aí até o negócio vingar. Para isso você saberia me responder se já posso abrir a empresa e ir para o Montral com visto de trabalho para 6 meses e depois pedir entrada nos documentos para residencia?

    Como você começou seu primeiro negócio por aí? estou curioso pois parece ser o mesmo tipo de negócio que imagino para mim. hahah

    Obrigado pelos posts e muito sucesso!!!
    Jean Dupont

    Os produtos seriam pranchas de stand up paddle que fabrico por aqui no Brasil, São Paulo
    instagram @supcatbr

    1. Oi Jean, obrigado pela visita e pelo comentário!

      Não é necessário ser cidadão canadense para abrir uma empresa no Quebec, mas eu não sei te dizer se com visto de trabalho você consegue. Tenho minhas duvidas. Talvez você precise aplicar para o ‘Startup Visa’.

      Outra coisa que acredito ser importante é fazer uma pesquisa de mercado. Aqui são seis meses de muito frio e nenhuma possibilidade de praticar esse tipo de esporte.

      Eu comecei vendendo produto brasileiros que eu trazia de Toronto, como café, farinha, chocolates, etc. Depois fechei pq dava muito trabalho e pouco retorno. Ai comecei o Visual.is, ferramenta de visualização de dados, que é minha especialidade.

      Um grande abraco,

      Lucas

      1. Muito obrigado pela resposta Lucas,

        Estive algum tempo sem visitar seu site por isso da demora em lhe agradecer.

        Vou verificar melhor sobre abrir a empresa por aí e sobre o tipo de visto.

        Minha idéia seria vender as pranchas para toda América do Norte e Europa não somente no Canadá o que de fato me impediria de vender por 6 meses ou mais devido ao frio.
        Também estou com outra idéia de abrir uma empresa de consultoria na parte de design de produto o que acho que se encaixaria melhor e teria um maior mercado sendo que já tenho uma empresa na região de Montreal interessada em meus serviços..

        Muito legal, o seu site Visual.is, futuramente pretendo utilizar seu software! 🙂

        Grande abraço e obrigado pelas informações, Sucesso!!

        Jean

  4. Olá Lucas!!!

    Acompanho suas postagens, e achei muito interessante seu software Visual.is.

    Tenho uma empresa no Brasil, desenvolvemos um software de Gestão e Controle de Tarefas, nosso segmento principal são as Contabilidades…
    Acho interessante trocarmos algumas ideias sobre nossos softwares, talvez para expansão dos mesmos.

    Valeu e parabéns pelas postagens!!!!!
    Grande abraço.

    1. Oi Gilberto,

      Obrigado pela visita e pelo comentário. Podemos trocar ideias sim. Vou te enviar um email.

      Abraços,

      Lucas

  5. Olá Lucas. Sou desenvolvedor de software e também gostaria de imigrar para o Canadá. Ao ler esse post pensei: “Será que ele não me contrataria? hehehe”. Na sua empresa, não tem necessidade de desenvolvedores? Como está o mercado de TI?

    1. Oi Valter,

      Infelizmente, minha empresa é muito pequena. Eu trabalho somente com freelancer por enquanto. 🙂

      O mercado de TI aqui em Quebec já foi melhor, mas também não ta tao ruim não. Depende muito da sua especialização.

      Abs,

      Lucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima